12/01/19

Massa é acusado de prejudicar rivais na FE

O piloto brasileiro da Venturi, Felipe Massa, foi criticado por bloquear rivais durante os treinos, do ePrix de Marraquexe. Depois de um pesadelo na rodada de abertura da Arábia Saudita, onde vários penalidades diminuíram suas chances de pontos, Massa foi criticado por impedir outros pilotos durante o treino.
O piloto da Panasonic Jaguar, Nelsinho Piquet, foi forçado a evitar choque durante uma volta lançada do TL1, levando-o a rotular seu compatriota como um “amador ridículo” no rádio da equipe. Piquet venceu o campeonato de Fórmula E na temporada inaugural de 2014/15 e competiu em todas as corridas desde o início da série.
Massa também irritou Oliver Rowland, do Nissan e.Dams, na segunda sessão de treinos, quando forçou o britânico a se desviar. Rowland expressou sua raiva pelo rádio da equipe, dizendo: “O que esse cara Massa está fazendo? Completo idiota!”
Massa iniciará o Marrakesh ePrix a partir do 15º lugar do grid, depois de uma corrida desconexa nas eliminatórias, a meio segundo do ritmo do piloto do Sam Bird. O piloto da Virgin Racing fez uma volta excelente na Super Pole, apesar de ter corrido com um carro danificado, após um incidente na pit lane envolvendo seu companheiro de equipe Robin Frijns e Tom Dillmann. O atual campeão Jean-Eric Vergne será o segundo do grid, à frente de Antonio Felix da Costa, da BMW, e de Sebastian Buemi, da Nissan.