21/01/19

Marko garante que Gasly não será 2º piloto

 

Helmut Marko, consultor da Red Bull garantiu que o francês Pierre Gasly não será o “segundo piloto” da equipe. A declaração foi feita para desfazer os rumores de que, como prestigio de Max Verstappen crescendo a cada dia, Gasly seria o piloto “número dois”, da equipe.
Gasly, um jovem de 21 anos, criado na equipes de juniores da Toro Rosso vai substituir Daniel Ricciardo, transferido para a Renault.
“Ele não será nosso segundo piloto. Nós não fazemos isso na Red Bull. Max deu o passo seguinte na temporada passada e Daniel Ricciardo percebeu isso, mas ele vai dar a Gasly o tempo que ele precisar. Meu sentimento me diz que ele vai estar mais perto dele na qualificação do eu Ricciardo, o que é normal para um estreante” disse Marko ao Auto Bild.
Gasly declarou na semana passada que não se transferiu para isso e não ficaria feliz em se tornar o “número dois” de Verstappen, na Red Bull.

Todt será empresário de Schumacher

Mick Schumacher, recém anunciado como novo piloto da Academia da Ferrari, terá como empresário Nicolas Todt, que tem a mesma função com Charles Leclerc e orientou a carreira de Felipe Massa. Mick se associará à All Road Mangement, empresa de Nicolas Todt, filho de Jean Todt, presidente da FIA e que foi chefe da Ferrari no tempo de Michael Schumacher. Todt tem experiência como dono de equipe de sucesso, tendo ajudado a formar a ART, com Frederic Vasseur, antes de vender sua participação a outros acionistas no final do ano passado. Trabalhar com Todt poderia aumentar as chances de Mick negociar sua estreia em testes na F1 em 2019 também.

Sauber apresenta o carro dia 18 de fevereiro

A Sauber anunciou hoje que vai apresentar seu novo carro em 18 de fevereiro, primeiro dia dos testes da pré-temporada de 2019, em Barcelona. No ano passado a Sauber revelou seu carro em um lançamento online uma semana antes do início do primeiro teste de pré-temporada em Barcelona. A equipe suíça é a primeira a confirmar o lançamento só na pit lane de 2019. Haas e a Toro Rosso devem fazer o mesmo. Mas o time poderá fazer o shakedown a 14 de fevereiro como a Ferrari. .