19/08/16

A Malásia muda o circuito de Sepang

gp-malasiaO promotor da Fórmula 1 da Malásia revelou que o circuito de Sepang sofreu mudanças significativas para a corrida de 2 de outubro de 2016. Normalmente disputado no início do ano, o GP da Malásia foi emparelhado com o de Cingapura, provocando a primeira mudança, o transporte por terra de toda a Fórmula 1.
“Na segunda-feira, após a corrida de Cingapura, toda a F1 será transportada por estrada para o circuito de Sepang. É a primeira vez que isso vai ser feito na região”, informou o Razlan Razali, diretor do circuito malaio.
Outra inovação para o GP da Malásia de 2016, acrescentou Razali, são as alterações nas atuais curvas, que, de acordo com o jornal Straits Times, foram feitas para facilitar ultrapassagens.
“Haverá algumas incógnitas para as equipes e pilotos, pois nós mudamos um pouco a dinâmica do circuito nas várias voltas. Será como se tivessem chegado ao circuito de Sepang pela primeira vez”, confirma Razali.
Las Vegas volta aos planos da Fórmula 1
Os planos de levar a Fórmula 1 a Las Vegas voltam ao ar. A notícia foi dada por Crasten Tilke, filho do projetista de circuitos Hermann Tilke, que ajuda seu pai, atualmente empenhado em um projeto na cidade-cassino de Nevada, nos Estados Unidos.
“Nós já desenvolvemos um traçado potencial interessante, que gostaríamos de implementar. Las Vegas certamente seria um destaque espetacular do calendário da F1. A dificuldade é gerenciar o projeto dentro da área dada. Então você precisa de um lugar para o paddock e boxes e na cidade há muito poucas opções. O paddock é, portanto, um fator determinante”, disse Tilke.
Outra questão importante é o negócio com um promotor e Bernie Ecclestone.
“Supostamente há conversações entre Bernie e as pessoas em Las Vegas. Devemos simplesmente esperar até que os contratos sejam assinados. Vamos ver o que vem deles, mas ficaríamos muito felizes se chegarem a acordo”.