13/08/16

Lewis quer aproveitar domínio da Mercedes

Hamiltonprevisão2016Como os regulamentos vão mudar em 2017 e a situação das equipes pode mudar, Lewis Hamilton quer aproveitar o domínio da Mercedes para garantir o título da atual temporada. A equipe alemã tem liderado a F1 desde 2014, quando começou a era V6 hibrido, ganhando 43 das 50 corridas, mas com a liberação do desenvolvimento do motor, carros mais rápidos e pneus maiores, em 2017 essa cenário pode ser alterado.

“Há definitivamente uma boa chance de a ordem ser reorganizada, o que coloca ainda mais ênfase em garantir que possamos aproveitar esta oportunidade. Se este é o nosso último ano de domínio, quero ter a certeza de maximiza-lo, sem atalhos ou descanso durante o ano” diz Hamilton à  ‘Autosport’

Hamilton continua confiante que a Mercedes vá responder bem às mudanças, mas admite que outra equipe possa fazer melhor.

“No próximo ano vai ser interessante. Nós temos uma grande equipe e vamos continuar assim, mas é uma corrida para ver quem iniciou o desenvolvimento em primeiro lugar. Talvez alguém tenha feito e faz um bom trabalho. Espero que tenhamos começado em tempos semelhantes, que ainda estejamos na luta e eu tenho certeza que vamos estar”, completou Hamilton.