03/08/19

Lewis Hamilton promete lutar pela vitória

Embora largando da 3ª posição, na segunda fila, atrás do companheiro Valtteri Bottas e de Max Verstappen, o pole position, Lewis Hamilton promete lutar pela vitória, amanhã, no Grande Prêmio da Hungria. O piloto inglês espera conquistar a sua 6ª vitória em Hungaroring, aumentando a vantagem sobre Michael Schumacher, que tem 4.
“Eu sempre tento ser o primeiro, mas Max e Valtteri fizeram um ótimo trabalho. Estamos bem posicionados para lutar na vitória. Eu gosto dessa batalha, há uma longa reta, depois da na primeira curva e embora não seja o lugar mais fácil para seguir em frente, vou tentar enfrentá-los “, disse Hamilton.
O final de semana de Bottas não foi fácil, depois de sofrer problemas mecânicos no primeiro treino livre e por isso valorizou o segundo lugar na qualificação, não joga a toalha e como Hamilton pensa em ganhar a corrida:
“Eu não consegui fazer o primeiro treino livre e o tempo na pista no segundo foi limitado pela chuva. Mas a corrida é amanhã. Estamos aqui para lutar pela vitória”, afirmou.
Amanhã, o finlandês começará na primeira linha pela primeira vez desde o Grande Prêmio da Inglaterra, no qual ele alcançou a pole position. A distância até a primeira curva é grande e Valtteri deverá tentar atacar Verstappen no início, dada a dificuldade de ultrapassagem depois, no circuito de Hungaroring.