23/06/19

Lewis Hamilton credita sucesso a Toto Wolff

“Foi realmente um ótimo dia. O desejo de sempre buscar o limite é um sentimento maravilhoso que nunca envelhece. Nosso carro continua a progredir corrida após corrida, e queremos continuar empurrando até o final. Talvez as pessoas não estejam cientes de todos os esforços por trás de nossos sucessos. Devo dizer que temos um líder fantástico … nós realmente devemos muito ao Toto. Nós temos um grupo muito unido, algo que nunca tinha acontecido comigo antes. Estamos escrevendo páginas da história. Estou muito orgulhoso desse time e posso fazer parte disso”, afirmou Hamilton na entrevista coletiva.
Ao analisar a corrida, o inglês mencionou o problema sofrido com seu assento que não afetou seu desempenho.
“Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas meu assento se moveu nas curvas. Durante as primeiras voltas, os pneus não estavam no auge, fazendo com que eu escorregasse um pouco nas curvas, mas depois, lentamente, encontrei meu ritmo”.
Hamilton explicou que as altas temperaturas em Le Castellet têm sido um grande desafio para a degradação dos pneus. Além disso, ele acredita que fisicamente tem sido uma corrida muito exigente dentro do cockpit.
“Estava muito quente e suei muito. Eu tentei economizar combustível e pneus, porque eu tinha bolhas”, completou.