08/06/19

Lewis diz que a Ferrari ganha no 3º setor

Lewis Hamilton não mostrou surpresa nem frustração por ter sido superado por Sebastian Vettel, no Canadá.
“Não estou surpreso com a pole position da Ferrari. Eles mostraram um ótimo passo durante todo o final de semana. Na maior parte do tempo eles mostraram que tinham 6 décimos à frente de nós nas retas, lutamos muito para melhorar. Vettel claramente fez uma ótima volta. Minha primeira volta na Q3 foi boa. Não há problema em ficar em segundo, especialmente depois do terceiro treino livre. Podemos dizer que a Ferrari tem modo de festa no terceiro setor. No final da reta, na velocidade máxima é onde perdemos. Esperamos ser mais rápidos. Foi ótimo estar entre os dois Ferraris, esperamos ter uma grande corrida amanhã “.
Ao contrário do que disse Vettel, Hamilton espera que a pole obtida hoje pelo seu rival alemão possa ser o ponto de virada da temporada da Ferrari, para que ele possa lutar com os “Vernelhos” durante o resto da temporada.
“Eu acho que uma boa luta com as Ferraris é ótima para o esporte. Eu amo lutar com outro time e hoje fomos muito próximos. Eu não sei se eles estavam na nossa frente, nós lutamos o tempo todo. Espero que este pole seja um ponto de virada para a Ferrari, de modo a estar muito mais perto e ter uma boa batalha pelo Campeonato do Mundo “. (Informações de it.motorsport.com)