08/02/19

Leclerc senta pela 1ª vez no novo carro

A oito dias da apresentação oficial da nova máquina da Scuderia Ferrari Mission Winnow para 2019, Charles Leclerc sentou-se na manhã de quinta-feira, pela primeira vez, no cockpit do carro que vai dirigir na próxima temporada, para modelagem do assento. O ajuste de assento faz parte dos rituais em torno do nascimento de um carro, com o teaser que antecipa formas e decoração e a primeira ignição do motor, momentos que culminam no dia das filmagens, antes do shakedown na pista.
Durante visita ao departamento de esportes da equipe, o monegasco de 21 anos esteve com o diretor técnico e chefe de equipe Mattia Binotto e cumprimentou toda a equipe.
Leclerc será o primeiro piloto de Mônaco a correr na Fórmula 1 pela Ferrari. Ele vai se revezar com Sebastian Vettel dirigindo o carro entre os dias 18 e 21 de fevereiro, durante o primeiro teste do ano, no circuito catalão de Montmelò.
A apresentação do novo carro está marcada para o dia 15m às 10 e 45 locais (7 e 45 no Brasil) em Maranello, com transmissão ao vivo no site da Ferrari e em seus perfis sociais.