28/09/19

Leclerc: pole não é significativa em Sochi

Charles Leclerc ficou satisfeito com o resultado e reconhece que o SF90 se comportou perfeitamente, mas disse não estar seguro de que o primeiro lugar seja muito significativo na pista russa, devido a grande distância entre a linha de largada e a primeira freada.
“Senti-me genial no carro, muito contente por voltar à pole. Mas não sei se está é a melhor pista para estar na pole. Mas a largada é muito importante, assim é bom sair dessa posição”, disse o piloto.
O último piloto da Ferrari a conquistar 4 poles consecutivas na mesma temporada foi Michel Schumacher, em 2000, seu primeiro ano na equipe.
“A sensação de ter feito 4 poles consecutivas é certamente especial, Mas não quero pensar em estatística, por enquanto. É ainda uma estrada a percorrer amanhã. Seguramente, estamos saindo bem neste fim de semana. A simulação da corrida parece bem, em tão nos sentimos bem para amanhã”, afirmou o monegasco.
Sebastian Vettel, que sairá da terceira posição, não ficou satisfeito com o resultado e espera ser capaz de extrair o máximo do carro amanhã:
“Não estou contente, tenho que tirar tudo do carro. A primeira curva está longe, temos estratégias de pneus diferentes, temos velocidade e temos que continuar assim. Primeiro, temos que sair bem, e depois nos preocuparmos com os outros. Possivelmente, terei vantagem ao sair de trás, mas sempre se diz isso ao sair de trás”.