28/07/19

Leclerc culpa pista escorregadia pelo erro

Leclerc terminou fora da pista nas duas últimas curvas de Hockenheim, perdendo o controle de seu SF90, assumiu o erro, mas culpou o asfalto escorregadio pela escapada.
“É uma pena, foi o suficiente cometer um erro para estragar tudo e é claro que foi minha culpa. Gostaria apenas de acrescentar uma coisa: um asfalto como o das rotas de fuga das duas últimas curvas não pode ficar lá. Eles não podem fazer isso, porque meu erro não foi nada sério, mas quando entrei naquele asfalto eu estava com 60, no máximo a 70 km / h e não havia aderência. Era como estar no gelo. É realmente uma pena. Eu não quero me livrar do erro, que é totalmente meu e vou aprender com isso. Pena que agora seja tarde demais.”
O fim de semana no circuito de Hockenheim parecia irreparavelmente comprometido para Vettel, pelos problemas de turbo acusados durante a qualificação e a largada da última posição no grid poderia desmoralizar qualquer um, mas o pentacampeão mundial não se deixou abater. A chegada da chuva provocou mudanças no campo e o alemão aproveitou todas as oportunidades que se apresentaram, graças também a equipe da Ferrari, finalmente, impecável nas estratégias.
Vettel foi o autor de um início impecável ao subir rapidamente da vigésima para a décima quarta posição e nunca cometeu erros durante as 64 voltas da corrida, ao contrário de outros colegas. As últimas voltas foram emocionantes.
“Estou satisfeito, foi uma corrida muito longa, mas gostei muito. Foi muito difícil interpretar o movimento certo, mas estou feliz. Depois do último carro de segurança, percebi que era rápido e consegui ultrapassar os que estavam à minha frente. Eu fui cauteloso na primeira curva, depois dei tudo. Estamos um pouco desapontados com o que aconteceu com Charles. Não sei o que ele fez, mas no futuro queremos ir ao pódio com dois carros. Precisamos trabalhar e trabalhamos duro tanto na pista quanto em Maranello. Agora é importante que todos os fãs estejam conosco. Não é um momento fácil para nós, nos esforçamos e quando você chega ao máximo, pode cometer alguns erros. Neste momento é importante manter o moral e acreditar na nossa força “. (Com informações de motosport.it.com)