08/11/18

Lauda pode ir a Abu Dhabi, diz Ecclestone

Niki Lauda estaria cogitando de aparecer no circuito de Abu Dhabi, no dia 25 deste mês, para assistir ao encerramento da temporada de 2018 da Fórmula 1, após passar por um transplante de pulmão. A informação é de Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da F1, amigo do ex-piloto.

“Ele está bem, considerando as circunstâncias”, declarou Ecclestone ao jornal suíço Blick. “Ele disse que se sente melhor, só precisa tomar muitos remédios e ser disciplinado. O plano secreto dele é voltar em Abu Dhabi. É incrível o que Niki teve de enfrentar. Ele não merece isso”, declarou Ecclestone.

A recuperação de Niki Lauda após o transplante emergencial de pulmão realizado em agosto tem recebido elogios dos médicos e amigos da Fórmula 1. A rápida recuperação de um quadro potencialmente letal, seguida da alta no hospital, já permite pensar em uma aparição no paddock ainda em 2018.

Todavia, o piloto ainda tem limitações. A primeira é o pedido da equipe médica de que Niki passe seis meses sem andar de avião.  A segunda é que os médicos sugeriram que o tricampeão não se afastasse muito de Viena, onde foi tratado, para facilitar atendimento em caso de nova emergência.