25/03/19

Honda quer vitória e pódio antes das férias

A Honda espera obter sua primeira vitória na Red Bull, com Verstappen ou Gasly, e sonha com um pódio de Daniil Kvyat ou Alexander Albon, da Toro Rosso, na primeira metade da temporada da F1, antes das férias de verão. .
O pódio na Austrália faz a fábrica acreditar que tem possibilidades de vencer e não quer desperdiçá-las. O CEO da Honda da Fórmula 1, Masashi Yamamoto, não estabelece um número de vitórias, mas admite que eles gostariam de ganhar antes do Verão.
“Este é um ano muito importante para nós porque começámos com duas equipes pela primeira vez na era híbrida. Temos uma situação em que podemos expressar o desejo da Honda de ganhar e esperamos torná-lo realidade, talvez no verão. Agora temos a oportunidade de demonstrar nossa filosofia de sucesso “, disse Yamamoto em comentários para o portal norte-americano Motorsport.com.
O Grande Prêmio deste fim de semana é uma boa oportunidade para a Red Bull lutar pela vitória, pois no ano passado a Toro Rosso, com o motor Honda, conseguiu terminar em quarto lugar. No entanto, os japoneses preferem não definir metas específicas e garantir que sua prioridade seja alcançar a Mercedes e a Ferrari. A Honda não compartilha a expectativa da Red Bull que quer ganhar cinco corridas durante o ano.
“Nós temos expectativas mais baixas, pois o importante das corridas é o resultado, e acreditamos que não estamos no nível da Ferrari e Mercedes, temos que ir mais longe”, assegurou Yamamoto.
A Honda enfatiza que o fato de querer dar vitórias à Red Bull não significa deixar de lado a Toro Rosso.
“Temos um objetivo diferente para as duas equipes. Para a Red Bull, uma equipe líder, com bons pilotos, gerenciamento e chassi, temos que construir um bom motor, se pudermos fazer isso, acreditamos que vamos percorrer o caminho para as vitórias. Sobre a Toro Rosso, já estabelecemos um relacionamento com eles no ano passado, achamos que estamos melhorando, podemos mostrar nosso progresso com algo como um pódio”.