18/08/16

Honda pretende gastar todas as fichas

hasegawaHonda planeja continuar desenvolvendo sua atual unidade de potência durante a temporada e quer gastar seus últimos tokens de desenvolvimento o mais rápido possível. A fabricante japonesa fez duas atualizações até agora: o novo turbo, no GP do Canadá, e um ICE atualizado, no GP da Inglaterra.

Depois desses desenvolvimentos, a fábrica japonesa ficou com 10 tokens para gastar em futuras atualizações ainda nesta temporada e Yusuke Hasegawa, chefe de projetos da Honda F1, diz que quanto antes usá-los, melhor.

“Estamos trabalhando em atualizações todo o tempo. Porém, não sabemos em qual etapa podemos implementá-las, porque precisamos equalizar equilíbrio de desenvolvimento com confiabilidade. Uma vez que isso seja acertado, não haverá motivo para esperar; colocaremos esses tokens o mais rápido possível. Temos 10 ainda para usar na temporada de 2016, portanto nosso objetivo é usar todos eles ainda neste ano”, disse Hasegawa ao F1i.

Segundo Carlos Sainz Jr., o motor Honda, que voltou à F1 apenas no ano passado e teve um avanço grande em 2016, é melhor que o da Ferrari em sua segunda temporada. Hasegawa ficou feliz em ouvir isso de outros pilotos, mas diz que o alvo da Honda é fazer este déficit desaparecer completamente.

“Gostaria muito de ver a Honda deste ponto de vista, mas não sei se deveria ficar feliz em saber que superamos finalmente o motor do ano passado. Todos na Honda estão fazendo um excelente trabalho, melhorando em escalas significativas, aprendendo rápido e executando o que precisa ser feito. Todos nossos engenheiros estão supermotivados em fazer bem seus trabalhos”, disse o japonês.