04/04/19

Hamilton trabalha para melhorar a largada

Lewis Hamilton disse estar trabalhando duro para melhorar suas largadas, depois de duas saídas lentas nas duas primeiras rodadas de 2019. Após conquistar a pole position no GP da Austrália, ele perdeu para Valtteri Bottas, companheiro de equipe da Mercedes, e terminou em segundo lugar. No GP do Bahrein também teve uma péssima largada, recuperou-se para repassar Bottas e, finalmente, conquistar uma vitória improvável, mas insiste que ele tem melhorias a fazer.
“Eu não posso expressar o quanto trabalhei duro nas minhas largadas e isso não funcionou. Vou continuar trabalhando nisso. Você tropeça, cai, levanta de novo. Apenas continua forçando. Felizmente eu ainda estava no mix e passei Valtteri, e houve essa batalha com Sebastian, que foi incrível”, afirmou Hamilton, lembrando a corrida do Bahrein.
Hamilton herdou sua primeira vitória em 2019, quando o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, teve problemas com o motor, tendo dominado a corrida. O britânico liderou a segunda dobradinha consecutiva da Mercedes, mas disse que seu time não pode estar “pulando de emoção” depois de ter sido superado por seu principal rival durante todo o final de semana.