14/07/19

Hamilton preferia brigar com uma Ferrari

Lewis Hamilton diz que teria lutado mais contra o Valtteri Bottas se ele não fosse seu companheiro de equipe e se estivesse correndo contra uma Ferrari assumiria mais riscos.
Os dois pilotos da Mercedes lutaram pela liderança nas primeiras voltas do Grande Prêmio da Inglaterra. Hamilton chegou ao lado de Bottas em um ponto, mas cedeu a posição, dizendo que teria sido errado forçar seu companheiro de equipe a recuar.
“Queremos correr de roda a roda, mas quando você está correndo com um companheiro de equipe é tudo diferente, porque se eu estivesse correndo com uma Ferrari eu correria mais riscos. Como companheiros de equipe nos sentamos no início de uma corrida, falamos sobre a primeira curva, como vamos nos respeitar e garantir que não colidamos. Então, mesmo quando eu o peguei e ele estava voltando eu poderia ter varrido a frente e bloqueado, mas isso não é a coisa certa a fazer. Em última análise, permiti-lhe recuperar o ritmo, mas isso é muito competitivo e foi muito bom. ”
Hamilton disse que esperava ter a chance de lutar com Bottas novamente na corrida antes do safety car:
“Honestamente, eu estava ansioso para talvez fazer isso algumas voltas mais tarde, por isso estendi meu Sprint. Eu estava tentando manter a menor diferença possível, antes que finalmente parasse para que, quando eu saísse, tivesse a vantagem do novo pneu, o pegasse e tentasse passar. Mas o safety car entrou e interveio ”.