13/05/19

Hamilton nega ter feito contato com Ferrari

Toto Wolff indicou que Lewis Hamilton teve conversas com a Ferrari na última temporada sobre uma possível mudança para a equipe italiana. No entanto, o piloto garantiu que isso não é verdade.
Perguntado se ele havia considerado a chance de Hamilton se sentir tentado pela Ferrari, Wolff disse à La Gazzetta dello Sport: “Claro, nós também conversamos sobre isso abertamente. A Ferrari é uma marca fenomenal, a mais prestigiada da F1, e todo piloto sonha em ganhar um campeonato mundial com o Cavallino “. O chefe da equipe Mercedes disse que entenderia se Hamilton tivesse o desejo de mudar para a Scuderia.
Questionado sobre a declaração, depois de vencer o Grande Prêmio da Espanha, Hamilton foi rápido em negar a informação e em realçar sua lealdade à Mercedes.
“Eu realmente não lembro do que ele está se referindo. Eu acho que quando você está em negociações você sempre tem que colocar o nome da Ferrari. Eu nunca fiz segredo de que eu sou fã da Ferrari, particularmente dos carros da Ferrari, e isso não é segredo. Se eu planejo ir para outro lugar? Eu não fiz nenhum plano para o meu futuro. No momento estou gostando de dirigir com esse time. Estou gostando de crescer continuamente com esse time e, quero dizer, é incrível o que estamos conseguindo juntos, o que conseguimos nesses seis anos, sete anos ou o que for é, e eu planejo trabalhar com essa equipe para ajudar a se tornar a equipe de maior sucesso de todos os tempos. Esse é o meu objetivo atual e meu único foco.”