27/10/19

Hamilton não tem pressa de ganhar o título

Para decidir a disputa pelo título e tornar-se hexacampeão, Hamilton deveria ter conquistado 14 pontos a mais que Bottas, porém o terceiro lugar do finlandês o impediu de comemorar o sexto título mundial diante do público mexicano. Mas o piloto não parecia particularmente preocupado com isso, certamente porque terá a chance de fazer a comemoração na próxima semana, em Austin.
“Não me importo de não ter conquistado o título hoje. Eu gosto de competir e viver uma corrida de cada vez. Esta é uma corrida que eu queria vencer há algum tempo, mas sempre foi um grande prêmio complicado para nós “.
Depois da cerimônia diferente no pódio, aonde chegou em cima do carro, alçado por um elevador, o inglês explicou como o sucesso de hoje veio inesperadamente, sublinhando como o segundo stint foi particularmente cansativa.
“Pensávamos que estávamos atrás dos dois Ferraris, pensávamos que seria uma corrida complicada. No início, também sofri danos no carro. A corrida foi realmente cansativa, mas eu nunca desisti. O segundo stint foi realmente muito longo, mas estou muito agradecido pelo dia de hoje. O carro aguentou, a equipe executou a estratégia correta e havermos nos mantido à frente da Ferrari foi incrível.
Para vencer no México, Hamilton se beneficiou de uma estratégia perfeita da Mercedes que diversificou as táticas dos dois pilotos, com Lewis apostando na durabilidade do pneu duro, porque após o pit stop na volta 24, chegou à bandeira quadriculada com um jogo de pneus brancos capazes de 50 voltas sem qualquer degradação.
O pentacampeão correu com o fundo quebrado (mais de 30 cm no lado direito!) Após alguns choques nos estágios iniciais: Sebastian Vettel, que não começou bem, não hesitou em tirar o Mercedes da pista, movendo-se para o lado esquerdo e não deixando o espaço necessário para os britânicos, então as rodas se tocaram mais de uma vez. Hamilton também teve que lidar com Max Verstappen, que o apertou na Curva 2, mas isso não impediu uma vitória clara, marcada pela incrível capacidade de gerenciar pneus. (com informações de soymotor,com e it.motorsport.com/f1)