26/05/19

Hamilton insiste que foi uma escolha errada

Apesar da insistência, a equipe da Mercedes não conseguiu convencer Hamilton de que a troca de pneus com a escolha dos compostos médios, tinha sido uma decisão acertada. Ele reclamou muito durante a prova e depois, apesar da vitória, continuou achando que foi uma escolha errada.
“Eu nunca teria entrado nos boxes. Alguns anos atrás eu estava na liderança e aprendi da forma difícil. Eu também iria até o fim ou abandonaria, fui para o tudo ou nada. Acho que foi a escolha errada de pneus, mas fora isso o time fez um trabalho incrível, o que fizemos nas últimas seis corridas é incrível. Para mim, foi a corrida mais difícil que eu já tive, mas eu estava lutando com o espírito de Niki. Muito influente em nossa equipe, nos ajudou a chegar onde estamos. Eu estava tentando manter o foco e tentando fazê-lo sentir-se orgulhoso. Nós realmente sentimos a falta dele. ”
Valtteri Bottas sentiu que era “azarado, mas também um pouco sortudo” por ter terminado em terceiro depois do choque na pit lane com Max Verstappen que ele acreditava que arruinaria suas esperanças de um bom resultado.
Verstappen e Bottas correram lado a lado momentaneamente nos boxes logo com o piloto da Mercedes sofrendo um furo no pneu. Ele foi forçado a parar novamente na volta seguinte, o que lhe custou duas posições, mas mesmo assim terminou a corrida em terceiro, depois de Verstappen ter sido penalizado pelo incidente.
“Isso foi realmente o que tornou essa corrida mais difícil. Eu não sei a razão pela qual a parada foi lenta, e então Max estava ao meu lado na pit lane. Nós estávamos lado a lado, mas ele continuava vindo para a direita, então nos tocamos. Eu também toquei na parede porque não havia espaço e sofri um furo de pneu. Eu pensei que, parando, voltaria no fundo do campo, mas acabei perdendo só para o Seb. Então, eu tive azar, mas também tive um pouco de sorte. Poderia ter acabado pior, pois esses ainda são pontos importantes. Mas é decepcionante voltar atrás da sua posição inicial. ”