03/04/19

Hamilton incentiva Vettel a se recuperar

Lewis Hamilton incentivou o rival Sebastian Vettel a se recuperar do erro no Bahrein, dizendo que seus erros foram “minúsculos” em comparação com suas conquistas no esporte.
Vettel rodou enquanto lutava contra Hamilton pelo segundo lugar, no domingo no Bahrein, o erro acabou deixando-o em quinto lugar. O erro foi mais um de uma série que custou o título de campeão mundial, na luta com Hamilton, no ano passado. Incidentes na Alemanha, Itália, Japão e EUA permitiram a Hamilton encerrar o campeonato com duas corridas de antecedência.
No entanto, Hamilton disse que não vale a pena falar muito sobre os erros de Vettel, incentivando o piloto da Ferrari a se recuperar.
“Só posso me lembrar de duas vezes”, disse Hamilton quando questionado sobre os erros de Vettel. “Eu diria que há muito poucos deles. Você olha para a carreira de Vettel, e ele teve performances impressionantes que mais do que superam as corridas mais fracas ou quando ele roda, por exemplo. Eles são minúsculos no status que ele acumulou e criou. Sempre há momentos em que você simplesmente não consegue a configuração correta do carro – vocês não conseguem ver todas essas pequenas coisas que estamos fazendo – e isso simplesmente não acontece no final de semana e diferenças tão pequenas parecem tão grandes. Mas ele é um campeão mundial, um grande atleta. Ele vai se recuperar e continuar acelerando. Só porque você é um quatro vezes campeão, não significa que você não terá finais de semana ruins. Eu não sei porque o carro deles era tão diferente no ritmo. Mas eu lembro, olhando para mim e para o Nico [Rosberg], quando fomos rápidos nos testes de Barcelona, e então havia uma enorme diferença no carro. Eu não sei por que isso acontece, mas foi uma dessas provas para ele. Mas ele é um campeão mundial e um grande atleta. Ele vai se recuperar e continuar dando seu máximo”, completou Hamilton.