21/09/19

Hamilton esperava competir com a Red Bull

Lewis Hamilton esperava ter de competir pela pole position com as Red Bull e manifestou surpresa pelo desempenho das Ferrari, que garantiram as primeira e terceira colocações no grid do GP de Cingapura. O pentacampeão teve de se contentar com o segundo lugar no grid, na primeira fila, ao lado de Charles Leclerc.
“Chegamos aqui achando que teríamos que lutar com os Red Bulls. Os Ferraris são competitivos em pistas de baixa força, e em pistas como Budapeste eles lutaram muito mais. Suas atualizações parecem ter funcionado bem. Não esperávamos que fossem tão fortes e não esperávamos estar atrás deles hoje. Mas eles fizeram um ótimo trabalho. ”
Hamilton não fez nenhum esforço para esconder seu espanto com a pole da Ferrari.
“Não sei onde eles encontraram essa etapa hoje, porque não parecia a pista deles. Em vez disso, fizeram uma ótima qualificação e Charles fez outra grande volta. Tentei fazer algo especial no final e dei tudo o que tinha. Provavelmente toquei a parede algumas vezes no final, mas não consegui tirar mais da minha última volta. Amanhã vou tentar enganar os Ferraris”.
A intenção do piloto inglês da Mercedes é atacar, em vez de preservar a posição contra possíveis ataques de Vettel, Verstappen e Bottas:
“Amanhã podemos ser agressivos. Esta é uma pista de cidade e certamente será uma boa batalha. Estou contente pelas diferenças serem tão reduzidas e espero uma boa batalha na corrida. Estou feliz com minha última tentativa, mesmo que no final tenha perdido alguns décimos”. (Com informações de it.motorsport.com/f1)