03/04/19

Hamilton é o piloto mais bem pago da F1

Lewis Hamilton é o piloto mais bem pago na história da Fórmula 1. O britânico acumula uma fortuna estimada em 435 milhões de euros, mais do que amealharam Michael Schumacher e Fernando Alonso durante os anos em que estiveram na categoria. .
Schumacher ganhou de cerca de 34 milhões de euros em 1999 e se tornou, então, o piloto mais bem pago na história da Fórmula 1. E ele liderou até 2018, quando Hamilton assinou com a Mercedes um novo contrato, que inclui um salário estimado em 44 milhões de euros por ano, o que garante ao britânico 453 milhões de euros, sem contar os patrocínios pessoais, de acordo com uma investigação da Fórmula 1 Money reproduzida pela Forbes.
Nos últimos anos, além de correr para a Mercedes, também tem se dedicado a fazer negócios fora da Fórmula 1. Suas duas principais paixões são moda e música e o lançou sua própria coleção com o designer americano Tommy Hilfiger.
Ao contrário de outros atletas, o dinheiro que os pilotos de F1 ganham vem principalmente de seus salários, e não de patrocínios pessoais, comenta o site soymotor,com. Isso explica por que Ralf Schumacher é o sétimo piloto que mais ganhou na Fórmula 1. Seu maior salário foi obtido em 2005, quando assinou com a Toyota, que pagou 18 milhões de euros em cada uma das duas temporadas que esteve com eles.
Da mesma forma, o ano em que Jacques Villeneuve ganhou mais não foi o do seu título, mas em 1999, quando voou para a British American Racing e recebeu 14 milhões de euros. A lista dos dez pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos também mostra que não é necessário ganhar o título para colecionar muito bem, embora esse detalhe ajude, porque os seis pilotos que ganharam mais dinheiro no esporte são os campeões.
A lista dos principais ganhadores, publicada pelo soymotor,com, é seguinte:
Lewis Hamilton: 435 milhões de euros
Michael Schumacher: 413 milhões de euros
Fernando Alonso: 407 milhões de euros
Sebastian Vettel: 318 milhões de euros
Kimi Räikkönen: 294 milhões de euros
Jenson Button: 130 milhões de euros
Ralf Schumacher: 107 milhões de euros
Jacques Villeneuve: 102 milhões de euros
Felipe Massa e Rubens Barrichello: 98 milhões de euros