04/11/19

Hamilton diz que ganhou o hexa como queria

“Estou muito orgulhoso de como eu dirigi. Quando saí, queria que a corrida fosse assim. Eu não queria terminar em oitavo lugar e ganhar o título, ficando à margem da corrida. Eu queria ganhar da maneira que acho mais próxima da prova de um campeão. Consegui graças a uma estratégia fantástica “.
Lewis adotou uma estratégia alternativa ao fazer apenas uma parada e, nas últimas voltas, perdeu a primeira posição, tendo que se contentar com o segundo degrau do pódio, atrás de Bottas. Mas ele não lamentou:
“Hoje eu só queria dar essa dobradinha para a equipe. Não achei que fosse possível adotar a estratégia de uma parada só, mas trabalhei duro e esforcei-me bastante. Eu esperava vencer, mas os pneus não duraram até o final “.
No comentário do it.motosport.com, se Hamilton conquistou o quinto título com uma corrida opaca no México no ano passado, hoje Lewis mostrou toda a sua classe, competindo em uma corrida com uma faca nos dentes.
Parece uma eternidade desde que conquistou o primeiro título mundial em 2008 com a McLaren, no final de um incrível Grande Prêmio do Brasil, mas apenas 11 anos se passaram em que Hamilton concentrou seu nome na história do esporte.
“Todos os campeonatos mundiais foram diferentes e o caminho para cada título foi diferente. Agora me sinto ótimo porque acertamos o duplo. Valtteri fez um excelente trabalho hoje, mas partir da 5ª posição e permanecer na liderança algumas voltas desde o final até os pneus desabarem era algo que ninguém esperaria ”.
Com a conquista do sexto título mundial, Hamilton deu um passo à frente do recorde assinado por Michael Schumacher. Lewis disse que ainda não havia metabolizado a grandeza de seus negócios e sempre se sentiu como no início de sua carreira.
“No momento, não percebo que estou a um único título do registro de Schumacher. Lembro-me de quando criança assistindo a corridas de TV. Ainda me sinto um garoto normal, sou muito grato a esse esporte por tudo isso “.