24/02/19

Hamilton diz estar na melhor forma física

Lewis Hamilton combinou seu regime de treinamento durante o inverno com as novas regras de peso de pilotos da Fórmula 1 e diz que está em sua melhor condição física.
O pentacampeão mundial se comprometeu a se tornar um “atleta diferente” no ano passado, depois que a F1 introduziu o peso mínimo de 80 kg para o piloto. Isso permitiu que os pilotos diminuíssem a dieta extrema e se concentrassem na construção de mais força, com Hamilton ganhando vários quilos de massa muscular.
“Mas ainda estou dentro do limite, então estou bem”, disse o piloto quando questionado sobre sua condição física pelo Autosport.
“Todos os anos, os fundamentos são os mesmos, tentando alcançar um alvo similar a cada ano, então ter essa barreira levantada e realmente mergulhar profundamente em outros elementos de treinamento tem sido um desafio bastante excitante. Todo ano, quando você volta ao treinamento, é doloroso. Mas tentar métodos diferentes – trabalhei com várias pessoas diferentes por uma vez – para tentar coisas diferentes ao longo das semanas foi emocionante.
“E eu consigo levar isso ao longo do ano. Com raízes profundas e essência, eu me sinto mais forte do que há muito tempo.”
O piloto da Mercedes tentou várias disciplinas durante o inverno, desde surfar até artes marciais e trabalhou com diferentes atletas e treinadores, incluindo um vegano.
Hamilton disse que o resultado foi que chegou a Barcelona para os testes de pré-temporada na semana passada, com seu peso ainda flutuando.
“A gordura corporal está diminuindo, o que é ótimo, e você tem como alvo um músculo mais definido e mais eficiente. Eu não estou tentando ser o Hulk. Naturalmente, leva muito tempo para colocar o músculo no caminho certo também. Tem sido ótimo comer tanto quanto eu quero, e porções maiores. Eu entrei no carro com muito peso. Então baixei novamente e pela manhã de quarta-feira eu estava de volta a outro par de quilos abaixo. Isso vai flutuar nas próximas semanas. Estou gostando de treinar mais do que nunca. Você se diverte se introduz elementos diferentes e faz coisas diferentes, é isso que eu tento fazer.”
Hamilton mudou para uma dieta baseada em vegetais há dois anos, o que ele já disse antes ter ajudado a ganhar títulos consecutivos em 2017 e em 18. Ele disse que as novas regras de peso significam que todos os pilotos têm um melhor equilíbrio agora.
“Tivemos que ter um certo peso, cada um de nós e não era bom. Tínhamos que perder refeições e todas essas coisas diferentes para tentar atingir o limite de peso correto. É melhor para os pilotos, agora. Você pode estar em um estado mais saudável e eu me sinto em um estado mais saudável em 12 anos. Simplesmente porque você pode comer mais e dormir melhor, você tem mais energia, então estou definitivamente mais feliz.”

(antes de sair, dê um clic num anúncio, por favor)