13/05/19

Hamilton dedica vitória a garoto com câncer

O garoto Harry Shaw, de 5 anos, foi surpreendido hoje ao ver, no jardim de sua casa, um carro da F1, de número 44, o mesmo dirigido por Lewis Hamilton, ontem no GP da Espanha. O carro e o troféu da vitória, enviados pela Mercedes à casa de Shaw, em Redhill, Surrey, se somaram à homenagem prestada na véspera pelo piloto, que dedicou a vitória ao pequeno fã que sofre um raro tipo de câncer e está em estado terminal. Antes da corrida de domingo, Hamilton postou em seu Instagram um vídeo do pequeno Shaw da cama do hospital com diversos presentes do piloto britânico.
“Olá, Lewis Hamilton. Boa sorte ao tentar vencer o GP da Espanha e obrigado pelos presentes. Muito amor de Harry e adeus”, diz o jovem no vídeo.
Hamilton disse depois de vencer a corrida: “Hoje, eu fui super inspirado por esse garoto que me enviou uma mensagem. Ele foi meu anjo espiritual”.
A Mercedes mais tarde providenciou para que um de seus carros fosse levado de avião para a casa de Harry, onde ele também deve recebeu o troféu de Hamilton da corrida de Barcelona.
O pai de Harry, James Shaw, disse: “Eu não conheço Lewis, mas acho que o que vimos é a pessoa genuína, decente e adorável que ele é. Foi uma mensagem sincera que ele fez ao vencer o Grande Prêmio por Harry e isso significa muito”.
Charlotte Shaw, a mãe de Harry, disse: “Isso trouxe sorrisos à sua vida numa época em que há uma quantidade limitada de diversão”.
Ela disse que os presentes, incluindo fotografias assinadas e um boné da Mercedes, já tinham provocado sorrisos, mas que com os novos presentes, tudo ficou maior e melhor e os sorrisos se tornaram mais amplos.
A Mercedes também postou na internet que está apoiando a campanha de arrecadação de fundo para pesquisas sobre a doença criada pela família Shaw.