25/05/19

Hamilton dedica pole position a Niki Lauda

“Esta é para você, Niki”, exclamou Lewis Hamilton depois de conquistar a sua segunda pole position nas ruas de Monte Carlo. O piloto inglês foi dos que mais sentiram a morte do ex-piloto, lembrando sempre que foi ele que o levou para Mercedes e era um dos seus melhores amigos na F1,
Hamilton diz que teve que “cavar mais fundo do que nunca” para ganhar a pole em Mônaco. Essa é a segunda vez que Hamilton conquista a primeira posição do grid em Mônaco e o britânico disse que se sentiu “incrível” depois de uma volta que descreveu como “linda”.
“Esta é a corrida que todo motorista sonha quando criança. Não importa quantas vezes você venha aqui, ainda é um sonho e você ainda dá tudo o que tem. Todos os caras trabalharam incansavelmente de volta à fábrica, então chegamos com um ótimo carro. Foi uma grande batalha com Valtteri. Ele foi rápido todo o final de semana e todas as corridas até agora. Eu tive que cavar mais fundo do que nunca. Aquela volta foi linda. Eu me sinto incrível”, declarou Hamilton.
“Nós temos um ótimo pacote, o que as pessoas precisam perceber, todos nós pilotos, pegamos qualquer carro que tenhamos, rápido ou devagar, nós levamos isso ao limite. Quando você atinge o limite, é como lutar com um touro, ou o que quer que seja, está fora de controle o tempo todo, então você tem que equilibrar e reagir nos momentos certos. Aquela volta foi difícil, eu tive um momento em que o carro saiu de traseira, na rascasse, e consegui fazer isso. Eu perdi um pouco na última curva, mas ainda assim eu estava cruzando a linha esperando que um milésimo de segundo fizesse a diferença”.