30/11/19

Hamilton comemora “1º elogio” da Ferrari

Mattia Binotto foi perguntado se estaria interessado em contratar Hamilton quando o contrato do piloto com a Mercedes expirar, no final da temporada de F1 de 2020.
“Saber que ele estará disponível em 2021 pode nos deixar felizes”, disse chefe de equipe da
Questionado sobre a declaração, Hamilton disse: “Acho que esse é o primeiro elogio que recebi da Ferrari nesses 13 anos. Sinceramente, não me lembro deles terem me mencionado. Então, obrigado e eu aceito. Isso realmente não significa nada, é tudo conversa, mas é bom. Finalmente, levou todos esses anos para eles me reconhecerem, mas sou grato “.
Hamilton disse que a Ferrari é uma equipe que sempre apreciou ao longo dos anos e conquistar o respeito de alguém de lá, obviamente muito alto, “não é uma coisa ruim”.
No entanto, ele minimizou as sugestões de que poderia procurar um lugar na equipe em 2021.
“Acho que eles têm dois grandes pilotos. Quem sabe o que o mercado fará no próximo ano? Mas, se eu for realmente honesto, não estou realmente focado nisso neste segundo. Eu estou tentando ter certeza de terminar forte. Eu tenho esse grupo incrível de pessoas atrás de mim onde estou e sinto que continuo devendo isso a elas para dar meu coração a elas e minha energia, 100%, a elas. Particularmente, ainda estou com contrato e as negociações ainda não começaram. ”
O piloto diz estar se preparando para começar as negociações com a Mercedes sobre seu futuro com a equipe, se eles optarem por permanecer na F1 além de 2020.