29/03/19

Hamilton admite que, agora, situação mudou

Lewis Hamilton, disse que o desempenho da Ferrari faz com que o Grande Prémio do Barein seja “completamente diferente” da abertura da temporada na Austrália.
“As Ferraris foram rápidas desde o início e aumentaram o ritmo de lá, então é tudo completamente diferente do que vimos em Melbourne. Tivemos alguns problemas com o equilíbrio do carro, mas fizemos melhorias para o FP2. No momento parece que as Ferraris estão à frente, então temos que manter a cabeça baixa, continuar trabalhando, analisar as coisas hoje à noite e tentar voltar mais forte amanhã”, disse o piloto. .
Toto Wolff admite que a Ferrari de Sakhir é “definitivamente” diferente da que se viu em Melbourne e Bottas também acha que a situação mudou:
“Eles estão claramente mais rápidos aqui do que estavam em Melbourne. Então, temos algum trabalho a fazer para melhorar a configuração do nosso carro e eu pessoalmente também tenho espaço para melhorias. Parece que será uma luta difícil amanhã, o que deve tornar a qualificação muito emocionante”.
O engenheiro chefe de corrida da Mercedes, Andrew Shovlin, disse que ambos os pilotos estiveram melhores na segunda sessão, mais fria, que é mais representativa das condições que enfrentarão na qualificação e na corrida. No entanto, ele admitiu que é muito difícil descobrir onde a equipe está e sugeriu que a Mercedes estava perdendo para a Ferrari nas retas:
“Certamente parece que não temos a vantagem que tivemos em Melbourne e também que a Ferrari deu um bom passo em frente”.