08/09/19

Hamilton admite: a corrida não foi perfeita

Hamilton cumprimenta Leclerc

“Hoje não foi uma corrida perfeita. Temos coisas a melhorar para a próxima”.
Embora tivesse chegado perto da liderança, Lewis Hamilton admite que a Mercedes não fez uma boa corrida em Monza, embora tenha aumentado a sua vantagem no campeonato. E elogia o desempenho dos rivais.
“Charles e a Ferrari fizeram um bom trabalho hoje. Dou-lhes meus parabéns. Tanto Valtteri quanto eu pressionamos muito durante a corrida, mas quando segues alguém tão perto tanto tempo, é normal que os pneus acabem. Não pudemos ultrapassar; hoje não foi nosso dia”, lamenta
Valtteri Bottas que esteve perto de vencer a corrida teve de se contentar com o segundo lugar. A Mercedes adotou estratégias distintas para ele e Hamilton, fazendo com que ele trocasse os pneus mais tarde, na volta 26, para chegar ao final com eles mais novos.
“Tivemos uma boa estratégia, hoje. Alongamos o primeiro stint para ter oportunidades no final da corrida”, afirmou o piloto, acrescentando que o ritmo de Leclerc impediu que ele fosse ultrapassado.
“Tentamos tudo, mas não tive oportunidade de superá-lo. Hoje eles eram muito rápidos nas retas. Não podíamos fazer nada diante deles. Tentamos com todos os modos do motor”, lamentou o finlandês. (Com informações de soymotor.com)