22/05/19

Haas e Alfa já podem usar o 2º motor Ferrari

Assim como Sebastian Vettel e Charles Leclerc na Espanha, os pilotos das clientes da Ferrari, a Haas e a Alfa Romeo, poderão se beneficiar da mais recente unidade de potência da fábrica italiana no GP de Mônaco deste fim de semana. A Haas já confirmou que vai montar o novo motor, mas a Alfa Romeo ainda não.
Depois de um começo de temporada decepcionante, com a rival Mercedes garantindo cinco vitórias consecutivas, a Ferrari jogou tudo para tentar recuperar o atraso, incluindo antecipar para a corrida da Espanha uma atualização de motor planejada para o Canadá.
Todavia, como eles conseguiriam preparar só duas unidades para a Espanha, os clientes Alfa Romeo e Haas, que tiveram de continuar com seus motores de primeira especificação recebem, agora, a nova especificação.
“Agora, recebemos as mesmas especificações introduzidas pela Ferrari em Barcelona”, disse o chefe da Haas, Guenther Steiner. “Eu não sei qual é a diferença de potência e quanto melhor é a dirigibilidade, mas, com certeza, não será pior.”
A Haas conseguiu o dobro de pontos na Espanha, no entanto, Steiner diz que não sabe se que eles vão ter o mesmo resultado em Mônaco e antecipa que tudo depende do trabalho com os pneus.
“Eu diria que não tenho medo, mas não sou otimista. Com o pneu mais macio, o C5, podemos ter uma janela de trabalho, mas eu não sei ainda, temos que esperar até amanhã”, disse Steiner.
“No ano passado, tivemos atualizações antes deles, foi o oposto”, disse o chefe da Haas, antes do GP da Espanha. “Todo mundo disse: ‘Por que era assim?’ e agora é o contrário. Fazer isso ao mesmo tempo é sempre logisticamente muito difícil para eles, então por uma razão ou outra, dependendo da atualização, eles nos perguntam se estamos bem e estamos bem com isso. “No final, eles precisam administrar o motor, a quilometragem e todas essas coisas. Estamos muito felizes com o que eles sugeriram”.