25/04/19

Giovinazzi vai perder 10 posições em Baku

Antônio Gioninazzi.

Ambos os pilotos da Alfa Romeo vão montar uma nova unidade de controle eletrônico para o Grande Prêmio do Azerbaijão. Como Antonio Giovinazzi já estará usando a terceira unidade de controle eletrônico desta temporada, haverá uma penalidade de 10 posições para ele”, relata o jornalista Tobi Grüner.
A notícia da punição de Giovinazzi, que a FIA deverá confirmar amanhã, antes do primeiro treino livre, não ajuda na adaptação de piloto ao C38, mas Baku é um dos melhores lugares para cumprir a punição, pelas grandes possibilidades de ultrapassagens na corrida.
A penalidade é o mais recente contratempo para Giovinazzi, que não conseguiu marcar nas três corridas deste ano, enquanto Raikkonen levou pontos para casa em todas elas. O chefe da equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, disse nesta semana que Giovinazzi não conseguiu mostrar seu potencial devido a “problemas técnicos” em seu carro.
A Alfa Romeo decidiu retornar à versão anterior da unidade de controle do motor da Ferrari para evitar problemas de confiabilidade em ambos os carros.
Na China, a Ferrari aconselhou seus clientes a voltarem à versão anterior, no entanto, a Alfa Romeo não pode utilizar a especificação anterior em Xangai, devido ao trabalho de adaptação de seus conectores, que não tinha conseguido completar até agora.