01/04/19

Pietro Fittipaldi participa de teste na 4ª feira

O jovem brasileiro Pietro Fittipaldi participa, na 4ª feira, pela equipe Haas, dos primeiros testes do meio da temporada da Fórmula 1. É a segunda vez que Pietro vai estar ao volante do carro 2019 da escuderia norte-americana.  Na primeira, o jovem de 22 anos, foi chamado às pressas para participar do treinamento de pré-temporada, em Barcelona.

A principal atração desses testes, porém, é a estreia de Mick Schumacher em um carro atual da Fórmula 1. Depois de iniciar sua temporada de Fórmula 2, neste final de semana no Bahrein, o alemão se prepara para testar o Ferrari SF90 na terça-feira. Na quarta-feira passará para o Alfa Romeo C38.

A Red Bull vai optar por Max Verstappen para filmar na terça-feira e pelo jovem Dan Ticktum na quarta-feira. A Toro Rosso vai usar Alexander Albon e Daniil Kvyat e a McLaren, terá Carlos Sainz, Lando Norris e Fernando Alonso.

A Renault vai optar por Daniel Ricciardo para terça-feira e Jack Aitken para quarta-feira. Williams terá George Russell e Robert Kubica no carro amanhã e Nicholas Latifi na quarta-feira. A Mercedes vai alinhar Lewis Hamilton no primeiro dia e George Russell o segundo. A Racing Point vai com Lance Stroll primeiro e Sergio Pérez no último dia.

As equipes usarão esses dias para analisar as informações coletadas durante os dois primeiros fins de semana da competição e avaliar possíveis melhorias que possam ser incorporadas em seus carros no futuro. Estes são os alinhamentos confirmados até agora pelas equipes:

Equipe

3ª feira

4ª feira

Mercedes Lewis Hamilton George Russell
Ferrari Mick Schumacher Sebastian Vettel
Red Bull Max Verstappen Dan Tickum
Renault Daniel Ricciardo Jack Aiken
Haas Romain Grosjean Pietro Fittipaldi
McLaren Sainz, Norris, Alonso Norris, Alonso, Sainz
Racing Point Lance Stroll Sergio Perez
Alfa Romeo Callum Ilott Mick Schumacher
Toro Rosso Albon, Kvyat Albon, Kvyat
Williams Russell, Kubica Nicholas Latifi