06/03/19

Ferrari promete uma surpresa em Melbourne

A Ferrari restabelecerá os logotipos da Mission Winnow na segunda rodada da temporada no Bahrein, mas na Austrália a escuderia terá “uma surpresa no carro”, prometeu Louis Camilleri, executivo da Ferrari, em conversa com jornalistas durante o Salão de Genebra, fazendo mistério sobre a pintura em Melbourne,
Camilleri confirmou que problemas com o departamento de saúde do governo australiano, que veta a propaganda de tabaco, impediram a aparição da campanha nos carros, uniformes e banners do time italiano.
”Houve problemas com o departamento de saúde e a Philip Morris não teve tempo para achar uma solução. Contudo, a Winnow não é uma marca. Não tem nada a ver com tabaco, e sim com a transição de cigarros para os eletrônicos”, disse Camilleri.
“A Mission Winnow continuará a ser o patrocinador da Scuderia Ferrari em 2019”, disse o diretor de comunicações globais do PMI, Tommaso Di Giovanni, ao RaceFans.net.
“No entanto, na Austrália, nossa ação será diferente de outros países. Vamos anunciar detalhes adicionais na preparação para a corrida em Melbourne. Embora reconheçamos a posição do Estado de Victoria, continuamos a acreditar que a Mission Winnow cumpre as leis relevantes relacionadas às nossas atividades em todo o mundo. A Mission Winnow não anuncia nem divulga nenhum produto de tabaco ou cigarro eletrônico da marca PMI. ”
Porém, a suspensão do patrocínio só servirá na corrida de abertura da temporada. Em entrevista ao site RaceFans, Tommaso Di Giovanni, diretor de comunicações internacionais da Philip Morris, confirmou que tudo voltará ao normal no GP do Bahrein, que será a segunda corrida do ano e acontece no próximo dia 31.