03/03/19

Ferrari não muda nome; continua só Ferrari

A FIA publicou a lista final de inscrições para a temporada de 2019, que traz duas surpresas. A Ferrari não será chamada de Scuderia Ferrari Mission Winnow e trabalhará sem o nome de seu principal patrocinador. Volta a ser apenas Scuderia Ferrari. A Racing Point também modificou ligeiramente o seu nome para incorporar a SportPesa e o novo nome da unidade de potência.
No início de fevereiro, o órgão máximo da Fórmula 1 tornou pública a lista de entrada oficial para a campanha 2019 da categoria. No entanto, duas equipes fizeram pequenas alterações em seus dados.
A mudança mais significativa é o desaparecimento da inscrição ‘Mission Winnow’ do nome do time italiano. Após as investigações australianas sobre uma possível violação da lei da publicidade do tabaco, Maranello parece ter recuado.
No passado GP japonês de 2018, a Ferrari introduziu a chegada de Phillip Morris como um novo patrocinador e incorporando, assim, logotipos com a inscrição ‘Missão Winnow’ no projeto de SF71-H.
A outra novidade do documento é a modificação do nome das unidades de potência do Racing Point. Os motores Mercedes da equipe britânica foram renomeados para BWT, o principal patrocinador da equipe até o ano passado. Com a chegada da SportPesa como principal fonte de renda, a empresa de tratamento de água perdeu alguma presença no novo RP19.