16/02/19

A Ferrari confirma que Vettel terá prioridade

A Ferrari diz que Sebastian Vettel terá tratamento prioritário sobre o novo companheiro de equipe Charles Leclerc na abertura da temporada 2019 de Fórmula 1. Mattia Binotto, admite que a equipe favorecerá o pentacampeão mundial desde o início.
“Acho normal, especialmente no início da temporada, que se houver situações especiais, nossa prioridade será Sebastian. Ele é o guia com o qual visamos o campeonato. Mas não há preconceito – a prioridade absoluta é que a Ferrari vença”, disse Binotto durante o lançamento do novo carro da Scuderia.
Apesar dessa admissão, Binotto está esperançoso de que Leclerc se mostre tão competitivo quanto muitos esperam que ele seja.
“Ter um piloto tão competitivo, acho que não é um problema, mas uma oportunidade. Sebastian tem pouco a provar, e ele continua sendo nosso guia. Charles ainda tem que aprender, como apontado por ele mesmo, mas sabemos como ele é talentoso. Espero ter esse problema de ter dois pilotos para gerenciar entre as primeiras posições”.
Binotto ressalta que o objetivo é que a Ferrari ganhe um campeonato, depois de 11 anos de jejum: “Creio que é normal, especialmente no início da temporada. Se houver situações concretas, nossa prioridade será Sebastian. É nosso aspirante ao campeonato. Não há prejuízos, a prioridade máxima é que a Ferrari volte a ganhar”.
Apesar dessas palavras, o dirigente italiano esclareceu que a presença de Leclerc não passará despercebida, exaltou o talento do piloto, mas lembrou que ele tem ainda muito o que aprender.
“Sebastian não tem nada a demonstrar, é nossa referência. Charles ainda tem que aprender, como ele meemos comentou, mas reconhecemos seu talento. Espero ter que lidar com o problema de que ambos tenham de lutar por posições altas no grid. Ter uma dupla de pilotos tão competitiva não é um problema, é uma oportunidade”.