19/01/19

Ferrari anuncia contratação de Schumacher

A Ferrari anunciou oficialmente hoje que Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher e campeão da F3 europeia, foi contratado por sua Academia de Pilotos. Há várias semanas corriam os rumores sobre a vinculação de Schumacher e a Ferrari, mas só neste sábado a Scuderia confirmou as notícias, através de um comunicado oficial:
“A Academia de Pilotos da Ferrari anuncia que firmou um contrato como que foi campeão da Fórmula 3 europeia em 2018, Mick Schumacher. Mick, que em 2019 competirá na Fórmula 2, começará a participar, a partir da semana que vem, das atividades de preparação da pré-temporada com o resto dos pilotos da FDA”.
Matti Binotto, novo chefe de equipe da Ferrari, deu as boas-vindas à família Schumacher:
“Para alguém como eu que o conheci desde que nasceu, não nenhuma dúvida de que dar as boas-vindas a Mick é uma sensação especial. O escolhemos por seu talento, por suas qualidades humanas e profissionais, que já o distinguem, apesar da pouca idade”.
Mick correrá a F2 em 2019 pela Prema e se espera que surjam mais detalhes sobre a relação entre as duas equipes. Nos últimos anos, a Ferrari tem aproveitado os dias posteriores às corridas para dar oportunidades aos seus melhores jovens pilotos, a fim de prepará-los para a passagem à equipe principal. Foi o caso de Charles Leclerc, que estreou em Silverstone, em 2016, quando corria a GP3. Nas últimas semanas se especulou que Mick Schumacher poderia participar desse tipo de preparação.
“Estou encantado que a Ferrari tenha empreendido essa associação comigo, Meu futuro imediato no mundo do motor será vermelho, como membro da Academia de Pilotos da Ferrari. É um grande passo na direção correta. Não posso fazer outra coisa senão aproveitar toda a experiência que há lá. Podem estar seguros que darei tudo para aproveitar tudo que permita conseguir meu sonho, que é correr na Fórmula 1”, declarou Mick depois da divulgação do comunicado da Ferrari.
O piloto admitiu que o faz especialmente feliz dar esse passo com a Ferrari e não com outra escuderia, pela relação de sua família com a casa do Cavalinho Rampante.
“É obvio que, desde que nasci, a Ferrari tem um lugar muito especial no meu coração. Também o tem no corações de minha família. A nível pessoa, também estou encantado por ter esta oportunidade. Devo dar graças a minha família, aos meus amigos e aos meus sócios, que me apoiaram sempre e que me ajudaram a chegar a este ponto”.
O jovem alemão que vai fazer 20 anos no dia 22 de março, segue os conselhos e a experiência de Sabine Kehm, que também foi assessora do pai dele e ainda acompanha a família.