31/01/19

A F1 vai promover festival no Rio em 2019

 

A Fórmula 1 vai promover quatro festivais ao longo da temporada de 2019 e um deles será no Rio, na semana anterior ao GP do Brasil. Segundo o portal RaceFãns, os eventos para incrementar o interesse dos aficionados começarão em Xangai e irá a Chicago e Los Angeles, nos Estados Unidos.
Desde o inovador e muito positivo evento organizado em Londres, em 2017, que contou com a participação de todas as equipes e de quase todos os pilotos (com exceção de Lewis Hamilton).a Liberty Media tem manifestado seu interesse em organizar exibições nas quais pilotos atuais da F1 mostrem aos fãs , a poucos metros, todo o esplendor dos carros mais rápidos do mundo. O primeiro evento de 2019 será em Xangai, provavelmente na quarta-feira, 10 de abril m dois dias antes do início do GP número 1000 da história da F1. Em 2018 já houve outro Fã Festival na cidade chinesa.
Os dois eventos seguintes será nos Estados Unidos, O primeiro, no centro do país, em Chicago, no estado de Illinois, Apesar de situado nos EUA, o evento servirá como prévia do GP do Canadá, no mês de junho, pois o circuito Gilles Villeneuve está a 1.200 quilômetros de Chicago. Será a primeira vez que a F1 estará oficialmente em Illinois. O terceiro evento do ano será numa das cidades mais famosas do mundo, a capital da Califórnia, Los Angeles, a apenas dezenas de quilômetros do circuito de Long Beach, onde a F1 correu no passado.
Por fim, a categoria deverá desembarcar no Rio de Janeiro na semana anterior ao GP do Brasil, em novembro. A cidade recebeu um GP de F1 pela última vez em 1989, no extinto circuito de Jacarepaguá, mas já teve apresentações esporádicas da F1 nas últimas décadas. A última delas foi no ano passado, organizada pela Heineken, com Felipe Massa a bordo de um antigo carro da Williams (foto).