27/01/19

A F1 registra nomes para GP nas Filipinas

O jornal inglês The Independent publica que a F1 deu início ao processo de registro das marcas GP das Filipinas e GP de Manila, tendo em vista a possibilidade de realizar uma prova no país no futuro. O pedido inclui o uso exclusivo das marcas em sete categorias distintas, incluindo “eventos esportivos”, “transmissões”, “roupas” e “produtos impressos”. Ainda segundo o jornal, o processo teve início no dia 7 de janeiro deste ano.
O possível novo GP seria disputado num circuito urbano desenhado por Herman Tilke, que se chamará Pradera Verde Racing Circuit e deverá estar pronto em 2021. O traçado faz parte de um complexo que já tem um campo de golfe, um parque de “wakeboard”, um hotel e uma pista de terra para ralis.
A compra dos direitos para uma corrida da F1 deve ser feita muito antes da sua entrada no calendário da FIA. Em agosto, por exemplo, a F1 comprou o nome Grande Prêmio da Finlândia, depois que a autoridade nacional anunciou a intenção de promover uma corrida. .
A iniciativa com relação às Filipinas deixa clara a intenção a F1 de continuar sua expansão pelo continente asiático, depois de confirmar o GP do Vietnã e acolher a ideia de uma segunda corrida na China. O atual contrato da F1 com as equipes permite apenas 25 corridas por ano e o atual calendário tem 21, com rumores sobre essas entradas e algumas saídas.