08/05/19

Estátua de Senna é mostrada em Barcelona

Uma exposição da escultura de bronze de Ayrton Senna criada pelo artista Paul Oz, faz parte das atividades do Circuito de Barcelona-Catalunha em homenagem a Ayrton Senna nos eventos anteriores ao Grande Prêmio da Espanha.
É a primeira exposição da escultura de bronze de Ayrton Senna, criada por Paul Oz, mostrada fora da Inglaterra. A peça, que representa Senna saindo da Eau Rouge e entrando na Radillon, em Spa-Francorchamps, pesa 160kg e normalmente fica em exposição no Autosport International Show, em Birmingham, na Inglaterra, e
é fruto de oito meses de trabalho.
A peça uma ideia que o escultor inglês amadurece desde que ele deu uma pintura sobre o brasileiro para Bianca Senna e o Instituto Ayrton Senna há cinco anos. Desde então, Oz criou um total de três esculturas em tamanho natural de Senna para seus três títulos e 41 de menor tamanho para cada uma de suas vitórias. Ele também planeja fazer 106 versões de tinta acrílica de 30 centímetros para a participação do Grande Prêmio do Brasil.
Duas das esculturas foram doadas ao Instituto Ayrton Senna para leilão. Uma parte das vendas será para a instituição de caridade que a família do piloto fundou em 1994.