16/02/19

Enfim, Ricciardo faz a sua estreia na Renault

Daniel Ricciardo fez, afinal, sua estreia na pista com a equipe Renault, fazendo o shakedown do novo RS19, no circuito de Barcelona, dois dias antes do início do treinamento de pré-temporada. Ricciardo queria começar a trabalhar com a Renault nos testes após a corrida de Abu Dhabi 2018, mas a Red Bull o impediu porque ele ainda tinha um contrato em vigor com a marca de bebidas energéticas, por isso só hoje ele pode começar a trabalhar na nova equipe.
O evento, marcado para este sábado, era motivo de dúvida. O diretor da equipe, Cyril Abiteboul, disse no evento de lançamento do carro, na terça-feira, que o shakedown “poderia ou não ocorrer” e sugeriu que mesmo iniciar os testes na segunda-feira seria difícil.
“Devemos ter um motorhome e uma máquina de café funcionando, mas é só isso que tenho 100% de certeza”, brincou.
Mas, hoje, a Renault lançou um vídeo nas mídias sociais mostrando Ricciardo deixando a garagem de Barcelona no novo carro e também o primeiro dia do piloto em sua base de Enstone, quando foi apresentado ao time. O vídeo faz uma paródia da chegada do australiano ao perder a entrada na fábrica, antes de passar por uma longa reunião de RH … em francês.

Animado com a nova parceria, Ricciardo disse no início da semana espera poder imitar na Renault o que Lewis Hamilton conseguiu ao deixar a McLaren pela Mercedes antes de 2013.
“Acho que o sonho é fazer a equipe voltar a vencer. Esse é realmente o grande sonho”, disse Ricciardo. Eu acho que eu tive isso com a Red Bull também. Eles venciam, em seguida caíram um pouco e depois recuperaram. Temos algumas vitórias, mas nunca conseguimos o enorme sucesso que buscávamos. Então, meu sonho é construir isso. O que Lewis fez na Mercedes definitivamente faz parte do que me inspira. Se eu conseguir fazer isso aqui, não reclamaria.”