03/11/19

Em vez de Hamilton ou Verstappen, Bottas

Enquanto todos esperavam um duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, protagonistas dos treinos livres, Valtteri Bottas surpreendeu com uma volta incrível no começo da Q3, para conquistar a pole pósiton do GP dos Estados Unidos e registrar um novo recorde para a pista de Austin, 1m32s096.
“Estou muito feliz, fiz uma boa volta durante minha primeira tentativa na Q3. Numa pista como esta, o sentimento aumenta volta após volta. No final, parecia haver menos aderência. Perdi dois décimos no terceiro setor, mas felizmente os outros também não conseguiram melhorar “, disse o piloto.
O desempenho de Bottas também foi surpreendente devido às dificuldades do finlandês durante os treinos livres. Ele foi apenas 5º no segundo e o 4º no terceiro.
“Ontem tivemos um dia complicado, muitas coisas não pareciam funcionar corretamente no meu carro e não entendíamos o porquê, enquanto hoje as coisas começaram a dar certo. Corrigimos alguns detalhes e pudemos nos concentrar nas qualificações. É uma ótima sensação fazer o melhor momento, acrescentou.
Sebastian Vettel sentiu que teve ritmo para conquistar a pole para o GP dos Estados Unidos, mas foi “muito conservador” na sua primeira volta da Q3. Ele deu a sua volta mais rápida na abertura, mas revelou depois que teve medo de ser punido, ultrapassando os limites da pista.
“Tudo bem. Não sabia que a diferença era tão pequena, como um ou dois centésimos. Eu fiz uma boa primeira volta e tinha alguma margem ao chegar ao último setor, onde fui um pouco conservador, preparando-me para a segunda volta”, justificou-se Vettel.