26/03/19

Confirmada a estreia de Schumi Jr. no dia 2

Está confirmada a estreia de Mike Schumacher, o Schumi Jr, filho de Michael Schumacher, na F1, nos testes após a corrida do Bahrein. O alemão testará o Ferrari SF90 na terça-feira, dia 2, e o Alfa Romeo C38, na quarta-feira, dia 3. Será a primeira vez que o integrante da academia da Ferrari vai andar num um carro contemporâneo da Fórmula 1. Em 2017 ele testou a Benetton B194 de seu pai em Spa-Francorchamps.
Os testes fazem parte do programa da FIA com o objetivo de promover jovens pilotos, o que cada time adicionalmente leva para continuar o desenvolvimento de alguns carros que ainda estão em sua primeira fase de evolução.
Os regulamentos dizem que, dos quatro dias fixados no calendário, dois em Sakhir e dois em Barcelona, após o Grande Prêmio da Espanha, as equipes devem usar metade para os pilotos que completaram menos de três corridas na Fórmula.
“Estou mais do que animado com esta oportunidade, é claro. Eu gostaria de agradecer a Ferrari e Alfa Romeo. Eu sinto que esta experiência, vai ser grande. Mesmo assim, tive de pôr de lado a emoção pelo teste porque estou focado na primeira corrida da Fórmula 2. Eu quero estar 100% dedicado a este final de semana “, disse o piloto.
Schumacher é membro da equipe júnior e promocional da Ferrari desde meados de janeiro. Com a equipe de corrida mais famosa e bem-sucedida da Fórmula 1, seu pai venceu cinco de seus sete títulos mundiais e também marcou 72 de suas 91 vitórias em um carro vermelho.
A Ferrari e a Alfa-Sauber têm uma parceria estreita. A equipe de corrida baseada em Hinwil usa motores da Ferrari. A cooperação não se limita à tecnologia. A ex-engenheiro da Ferrari, Simone Resta, comanda o escritório técnico em Hinwil desde meados de 2018.
No fim de semana antes dos testes, o filho do piloto de corrida famoso faz sua estreia na Fórmula 2, que começará sua temporada na Fórmula 1, no Bahrein. Schumacher, que vai correr pela equipe do Prema, começou no kart, dirigiu na Fórmula 4 e na Fórmula 3 e agora começa na Fórmula 2. Sua maior conquista foi ganhar o Campeonato Europeu de Fórmula 3 2018.