19/08/16

Com carro atrasado, Sauber confia em 2017

kaltenbornMonisha Kaltenborn, chefe de equipe da Sauber, admite que as dificuldades financeira recentes atrasaram o desenvolvimento do carro para 2017, mas confia que, com as mudanças de regras, a próxima temporada será melhor para a escuderia suíça.

A empresa Longbow Finanças concluiu a aquisição da Sauber no mês passado, mas, antes disso, diante da incerteza enfrentada no início da temporada, a equipe não tece condições de começar a trabalhar no novo carro. Indagada se esse atraso é resultado da espera para que a aquisição fosse concluída, Kaltenborn disse à F1i:
“Claro, claro. Mas ainda assim determinados trabalhos não têm custo, estão acontecendo e nós vamos aproveitá-los ao máximo”.
Kaltenborn vê as mudanças de regulamentos para 2017 como uma oportunidade bem-vinda para a Sauber para subir na grid.
“É uma grande oportunidade. Acho que agora teremos a base para fazer mais na temporada e também voltar para aonde nós queremos estar com a nossa forma de trabalhar”, diz esperançosa a dirigente da Sauber.
Kaltenborn também demonstra prazer de ser capaz de olhar mais a longo prazo, após lutas recentes da equipe.
“Bem, esse, definitivamente, não foi um bom primeiro semestre do ano, mas nós sabemos quais as razões porque estávamos lutando pela sobrevivência do dia-a-dia. Então, o que é importante é que, agora, nós temos estabilidade e estamos recebendo as peças para Spa. Nós não vamos dar um salto enorme, mas haverá uma melhoria lá, o que é bom. Então eu, idealmente, gostaria de esquecer a primeira metade!”, completou Kaltenborn