Publicidade
02/04/17

Brawn aponta Verstappen como exemplo

RoassBrawnO novo diretor esportivo da Fórmula 1, em substituição a Bernie Ecclestone o engenheiro Ross Brawn diz querer ver na pista apenas os melhores pilotos, apontando para o prodígio Max Verstappen como um exemplo em quem os pilotos das categorias inferiores devem se inspirar.

Brawn é claramente um grande fã do holandês: “Verstappen é, obviamente, um elemento emocionante da Fórmula 1”, disse Brawn nesta semana, falando ao site oficial da F1.

O antigo dono de equipe é fascinado pela atual batalha entre os pilotos da Red Bull Daniel Ricciardo e Max Verstappen: “Na Red Bull, você tem uma competição fascinante entre Ricciardo e Verstappen. Meu sonho para este plano de cinco anos é que tenhamos mais Verstappen na Fórmula 1. Queremos um sistema que veja apenas os melhores pilotos. Não me interpretem mal, há um bom padrão de pilotos na Fórmula 1. Mas se nós não tivéssemos os requisitos comerciais que algumas das equipes têm com relação a seus motoristas, poderíamos elevar o padrão ainda mais alto”, afirmou Brawn. .

Ele também disse que não é fã da decisão de Nico Rosberg de se aposentar do esporte, pois não é muito saudável não ter um campeão mundial reinante no grid.

“Não é o ideal, mas, do ponto de vista esportivo, é bom ter o campeão mundial no grid, como referência, mas é melhor que Nico se aposente se sentiu que não queria mais estar no grid sem o nível de motivação que ele precisaria.

“Para ele, provavelmente, foi a decisão certa, e provavelmente para o esporte também, porque não gostaríamos de ver um campeão do mundo em declínio. Isso também não é ótimo para o esporte”, completou Brawn,