13/04/19

Bottas queria mais vantagem sobre Ferraris

Valtteri Bottas não ficou totalmente satisfeito com a pole position, um resultado que não conseguia desde o GP da Rússia de 2018. Ele achou que a vantagem de três décimos sobre as Ferraris poderia ter sido ainda maior.
“Não foi a volta que eu queria, mas consegui a pole. Lewis completou e melhorou nossa classificação”, disse Bottas depois de sair do carro. O atual líder do campeonato comentou que se sentiu muito confortável com o Mercedes W10 após a última sessão de treinos livres. No entanto, reconheceu que sofreu alguns problemas durante a Q3.
“Tem sido um bom fim de semana até agora, eu começo da pole estou muito confortável com os treinos livres. Eu tive problemas na classificação, mas nada sério”, explicou ele.
Lewis Hamilton afirmou que não conseguiu a pole por mérito de Valtteri Bottas não por seus próprios fracassos. O britânico melhorou nos dois primeiros setores em sua última tentativa de Q3, mas ficou a 23 milésimos de seu companheiro de equipe.
“Eu tive problemas com meu carro e tenho lutado durante todo o final de semana. Quero parabenizar Valtteri, que teve um fim de semana estelar. É um resultado incrível para a equipe. Perdi algum tempo, mas vou tentar me recuperar amanhã, as Ferraris são rápidas nas retas, mas melhoramos nosso ritmo nas curvas com muito trabalho”, disse Hamilton.