10/01/19

Bottas perde o seu principal patrocinador

Valtteri Bottas perdeu seu principal patrocinador pessoal, que o acompanhava desde o início da carreira.
O bilionário Antti Aarnio-Wihuri, chefe do conglomerado finlandês Wihuri, disse ao jornal Ilta Sanomat que o patrocínio da Fórmula 1 se tornou “muito caro”. Ele também admitiu que o fraco desempenho da Bottas no ano passado foi outro motivo para a decisão.
“Parcialmente não foi culpa dele, mas acho que ele estava fraco no final do ano. É difícil ser companheiro de equipe de Hamilton, mas Valtteri também foi deixado para trás por muitos outros. Foi um resultado bastante fraco”, afirmou Aarnio-Wihurim, que patrocinou Bottas, por toda a sua carreira de piloto.
O gerente de negócios de Bottas, Ville Ahtiainen, disse à emissora finlandesa MTV que perder Wihuri não é o fim do mundo.
“Wihuri foi um grande defensor da jornada de Valtteri, mas estamos em uma situação muito boa. Em breve haverá bons anúncios de novos parceiros. Isso não afeta a situação de Valtteri de forma alguma. ”
Aarnio-Wihuri concorda com isso, dizendo que, embora Bottas esteja “um pouco triste” com as notícias, “ele entende”.
“Ele está em um estágio em sua carreira em que ganha o suficiente para ter sucesso. Ele não precisa disso”, disse ele.
Bottas, por outro lado, tem 12 meses para manter seu lugar na Mercedes, com o piloto de reserva Esteban Ocon pronto para substituí-lo. Ele não venceu uma única corrida em 2018 e caiu para o 5º lugar na classificação final do Campeonato Mundial, depois de registrar quatro 5ºs lugares consecutivos no final da campanha.