21/05/19

Bottas espera conseguir 1º pódio em Mônaco

Valtteri Bottas diz que espera que o Grande Prêmio de Mônaco deste fim de semana seja o primeiro em que ele terá um carro com o qual se sinta totalmente à vontade e o leve ao pódio pela primeira vez no Principado.
“Em toda a minha carreira, nunca tive um bom carro em Mônaco. É uma pista única, você precisa de um carro realmente especial em termos de como funciona mecanicamente, com todos os obstáculos e tudo mais.”
Bottas disse que o desempenho da Mercedes nas lentas curvas do Circuito da Catalunha lhes dá confiança de que serão mais competitivos em uma corrida que venceram em 2016.
“É um ponto de interrogação como vamos nos apresentar lá. Mas o desempenho em Barcelona, com curvas lentas do setor três, nos dá esperança. Mas você nunca sabe, há muitas coisas diferentes que afetam, mas eu espero que tenhamos um bom carro lá, porque é uma corrida única para lutar pela vitória ou ganhá-la. Eu nunca estive no pódio lá, então é algo que eu realmente espero e algo que eu definitivamente irei focar cem por cento do fim de semana no objetivo de encontrar performance e estar absolutamente bem na qualificação, como na Espanha”.
Lewis Hamilton, disse que a tendência da equipe de produzir carros com distâncias entre eixos maiores já os prejudicou em Mônaco.
“Eu acho que com o carro mais longo, isso sempre torna um pouco mais complicado para nós. Ainda temos o carro mais longo no circuito mais apertado. Nós tivemos alguns anos ruins lá. Um ano o carro estava completamente terrível. Valtteri, felizmente, conseguiu marcar, mas o carro era muito, muito difícil de dirigir. Acho que agora entendemos onde colocar o carro e entendemos nossos pneus um pouco melhor, então acho que devemos ser mais fortes neste ano. É uma corrida que eu ainda não ganhei e luto com isso todos os anos”.