12/05/19

Bottas culpa a embreagem pela má largada

Valtteri Bottas atribuiu a sua má largada no GP da Espanha a problemas de embreagem e vibrações que ele nunca tinha sentido antes.
“Foi, francamente, muito chato hoje. Eu perdi no começo e, olhando para trás, posso dizer que não foi minha culpa. Eu tive alguns problemas com a embreagem, algumas vibrações, que eu nunca tive antes. É por isso que eu saí lentamente. Estou interessado em descobrir o que aconteceu. ”
O finlandês diz que sua corrida foi decidida na primeira curva, pois passar por um piloto com maquina igual e com a mesma estratégia em Barcelona é quase impossível.
“É muito mais fácil correr na frente, você pode controlar o ritmo. Quando você está atrás, tentando acompanhar, enfrenta o ar sujo neste tipo de pista. Eu não estava esperando que a corrida fosse que decidida na primeira curva. Depois disso, mesmo que você tente pelas oportunidades, o jogo acabou”, lamentou Bottas.
Já Lewis Hamilton expressou sua satisfação pela maneira como venceu o Grande Prêmio da Espanha depois de seu desempenho na qualificação. Ele perdeu a pole position pela terceira vez consecutiva para o companheiro de equipe Valtteri Bottas, que rodou o Circuito de Barcelona-Catalunha seis décimos mais rápido.
Mas Hamilton revidou ao conquistar a liderança na 1ª volta e nunca foi seriamente desafiado durante as 66 voltas da corrida.
“Hoje, estava apenas tentando me resgatar de um mau desempenho ontem. O saldo de ontem foi um pesadelo, mas o ritmo de corrida geralmente foi bom para mim. Eu fiquei muito feliz e confortável. Quando saímos para fazer a volta para o grid, ainda não estava muito contente com o equilíbrio, por isso tive de fazer algumas alterações. Eu tive que alterar meu estilo de direção um pouco. Funcionou bem no cenário da corrida”.