22/09/19

Binotto: vitória dá mais confiança a Vettel

Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, considera que a vitória em Cingapura não fará mudança radical na mentalidade de Sebastian Vettel, mas lhe dará uma boa dose de confiança, embora sempre tenha contado com ela.
“Creio que Sebastian sempre esteve muito calmo e positivo. Buscava a vitória para ter um empurrão, mas não creio que seja um ponto de inflexão. A vitória é muito importante para ele e para mostrar ao mundo do que é capaz”, expressou Binotto.
Por seu lado, animado e sorridente como não era visto há muito tempo, Sebastian Vettel, eleito o piloto do dia, não escondeu o que sentia, depois de conquistar a sua quinta vitória no GP de Cingapura, tornando-se o piloto de maior sucesso no circuito de Marina Bay.
“Sinto-me muito bem. Hoje o time venceu e estou muito feliz por eles. Sim, para os dos boxes e de Maranello. Ganhar aqui para nós foi uma surpresa, acho que foi uma boa vitória e um ótimo segundo. Estou feliz por mim, após as últimas semanas que foram difíceis, mas sobretudo para todos nós, para a equipe. Sem as atualizações, não teríamos vencido. Ontem foi uma surpresa agradável na classificação. Infelizmente, não fiz uma boa última volta na Q3, não estava nada feliz. Mas hoje no momento que me chamaram para o pit stop eu deveria me esforçar. Fiz isso e é por isso que estou feliz, porque consegui vencer.
A corrida foi difícil, porque tive que gerenciar três reinícios após a intervenção do Safety Car, mas o carro era forte mesmo com os pneus duros. No final, ganhei e posso dizer que estou muito feliz”.