23/06/19

Binotto se contenta com o pódio de Leclerc

Mattia Binotto ficou satisfeito com o pódio, considerou positivo o terceiro lugar de Charles Leclerc e manteve um otimismo, mesmo que as inovações técnicas levadas a Paul Ricard não tenham dado grande retorno.
“Além da qualificação, devo referir-me a Barcelona. Sabíamos que na França ainda seria uma pista difícil para nós, mas acho que já fomos melhor do que na Espanha e, portanto, significa que estamos desenvolvendo o carro na direção certa. Ainda não é o resultado que queremos, mas o primeiro passo que estamos procurando há algum tempo. Leclerc teve um ótimo fim de semana, não só na corrida, ele lutou até o fim, ele administrou bem seus pneus, esteve em apuros hoje e os administrou bem. Vettel comprometeu sua qualificação um pouco, no entanto, acho que foi uma boa corrida para ele também, pois se livrou da McLaren e tinha um ritmo igual ao dos carros à frente. No pit stop de Verstappen, Seb manteve-se na pista mais algumas voltas, porque sabíamos que, no entanto, os pneus eram um elemento difícil de lidar, que no final da corrida poderia ser uma vantagem ter pneus mais frios, como vimos, por exemplo, com Leclerc”.
Sebastian Vettel apontou a diferença de ritmo entre Mercedes e Ferrari, acrescentando que, se Lewis ganha facilmente, a culpa é dos homens de vermelho.
Sebastian Vettel fez o seu melhor para se recuperar de uma qualificação que deu errado devido a um problema com a lubrificação de sua Ferrari, e o relegou ao 7º lugar no grid, mas no final teve que se contentar com a 5ª posição.
“Não tínhamos o ritmo para vencer o Mercedes “, disse Vettel aos microfones Sky Sport F1 HD.
Seb também apontou que, se Lewis tem vida fácil porque a Ferrari ainda não é competitiva o suficiente. No entanto, ele também disse estar convencido de que os esforços que estão fazendo em Maranello serão recompensados em breve.
“Hamilton teve outra corrida fácil, mas a culpa é nossa, porque o nosso carro não é forte o suficiente. Mas sei que em Maranello todo mundo trabalha duro, com pressão e paixão, então espero que na Áustria ele possa ir um pouco melhor “, (Com informações it.motorsport.com)