21/09/19

Binotto comemora o novo pacote da Ferrari

O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, aplaudiu Leclerc pela pole e também Vettel pelo bom terceiro lugar, mas acima de tudo, ficou feliz com o novo pacote introduzido no SF90, que agora parece voar. O chefe da equipe está muito satisfeito com o crescimento que seu SF90 alcançou após as férias de verão, e dá o crédito aos homens de Maranello, que criaram um novo pacote aerodinâmico e funcional.
“O pacote aerodinâmico funcionou bem, quero dar crédito não apenas aos que o desenvolveram, mas também para quem o produziu, porque inicialmente estava planejado apresentá-lo mais tarde, mas depois da Hungria todos deram cambalhotas para antecipar seu advento e hoje nós o temos aqui em Cingapura. Valeu a pena, estamos muito felizes. Certamente o carro melhorou. A primeira parte da temporada não foi negativa, se não pelos resultados, porque houve chances de vencer. Acho que não devemos nos arrepender, esta é a história e é inútil pensar no passado. O importante é ter identificado os pontos fracos da máquina para tentar consertá-los e melhorá-los, também em vista da próxima temporada. Depois de entender onde colocar as mãos, o mais importante é agir na direção certa e por enquanto estamos tendo sucesso. Acredito que, neste momento, precisamos nos acalmar e nos concentrar na corrida de amanhã, que é o que conta. Começar na frente de Cingapura já é metade do trabalho. Tentamos fazê-lo bem, mantendo a posição de liderança, e veremos o desgaste dos pneus. O momento em que o pit stop deve ser realizado, fará a diferença”, discursou Binotto.
Os olhos de Mattia Binotto brilharam com a volta estratosférica de Leclerc na Q3 para ganhar a pole da corrida noturna de amanhã.”Charles está indo muito bem e estamos muito felizes. Ele está confiando em si mesmo e na equipe.
Vettel mostrava uma pitada de amargura por ter sido vencido não apenas pelo companheiro de equipe, mas também por Lewis Hamilton. O alemão estava na liderança no início da Q3 e decidiu abortar a última volta por causa de um erro que o fez perder muito tempo. Mas Binotto teve palavras de consolo para ele:
“Sinto muito por Seb, mais uma vez ele estava provando ser um piloto rápido e a primeira linha toda Ferrari teria sido fantástica, no entanto, acho que ele fez uma ótima qualificação também. Ele cresceu constantemente. Na sua primeira tentativa no Q3, ele foi ótimo, acho que ele mereceu pelo menos a primeira fila e acho que ele deveria estar satisfeito com o que fez. Honestamente, após a primeira volta, não achei que alguém pudesse vencê-lo “.
“Não sei por que ele abortou a última tentativa. No entanto, ele não deve pensar na posição, mas no desempenho porque sua volta foi muito boa. Essa é a confiança que ele deve ganhar, é claro que a corrida ainda está para ser escrita e acredito que para ele também as chances de fazer o bem existem “, afirmou Binotto. (Com informações de it.motosport.com/f1)